domingo, 14 de março de 2010

Farfalle frito ao molho de cogumelos.



O MACARRÃO (USE FARFALLE):

Ingredientes à sua vontade:
Frite o macarrão farfalle no azeite de oliva (pode temperar o azeite com pimenta do reino branca em pó e especiarias moídas como o cominho, páprica picante e o louro em pó, acrescente um pouquinho de sal).
Numa panela separada, prepare um bom caldo de carne, (pode até ser com caldo de carne knor de costela ou carne, desde que esteja bem concentrado).
Quando o macarrão estiver bem dourado, coloque-o todo no caldo de carne em fervura e deixe-o cozinhar normalmente.
O ideal é que o caldo vá secando, mas pode customizar e cozinhar do teu jeito. Vai ficar com uma textura bem interessante, ele ficará todo empipocadinho.

MOLHO DE COGUMELOS:
Em outra panela, frite cebola e alho com uma pitada de louro em pó e pedacinhos de gengibre (é bom pegar o gengibre fresco, ele solta um cheiro e um gosto ótimos), quando tiver dourado, coloque os cogumelos (fica interessante fazer um mix de shitake e shimeji e cogumelos de paris in natura). Coloque um pouco de pimenta moída na hora. Deixe fritar com umas gotas de limão e sal. Quando estiverem bem dourados, coloque um pouquinho de caldo de carne pra formar um molho ralo. Reserve.

MOLHO PESTO:
Folhas de manjericão, alho cru, queijo parmesão, pinolli ou nozes moídas e azeite de olivas extras virgens moídos num pilão ou em qualquer outra coisa que possa amassar e misturar esses ingredientes. Salgue a gosto e reserve.

MODO DE SERVIR:
Misture o farfalle já escorrido ao molho de cogumelos. Por cima coloque o molho pesto e salpique com um queijo a teu gosto podendo ser: um brie, parmesão, provolone, ermenthal ou gruyére ralados; só não vale colocar ricota pois vai estragar o prato. Sirva com um bom Pró Secco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário