domingo, 24 de outubro de 2010

STRUDEL DE FRANGO COM CHAMPIGNONS E CASTANHAS


Ingredientes: Esta receita é grande, rende 9 strudels médias, voce pode dividir os ingredientes e fazer somente 1 receita para experimentar !!!


Massa folhada:
1 kg de farinha de trigo
800 g de gordura hidrogenada
1 gema
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal.
Modo de fazer: Misture a farinha com a gema e em seguida a gordura; acrescente o açucar e o sal e amasse bem a massa até a massa ficar bem uniforme; reserve.
NOTA: Você pode substituir pela massa comprada pronta.


Recheio:
3,6 kg de peito de frango
200 g de uva passa preta sem sementes
1 copo run amarelo
1 kg de cebola ralada
1 colher cheia de manteiga
200 g de champignons fatiados
300 g de Castanha do Pará laminadas
2 colheres de salsinha picadinha
2 colheres de canela em pó
Modo de fazer: Comece colocando as uvas passas de molho no run e reserve.
Inicie cozinhando o frango com alguns temperinhos a gosto mas de preferencia com 1 caldinho de frango. Depois de cozido deixe o frango esfriar e defie separando para poder empregá-lo.
Faça um refogado com a cebola ralada e a manteiga, junte o frando desfiado, o champignons laminados e salgue a seu gosto.
MONTAGEM: Abra a massa folhada numa mesa ou pia de mármore enfarinhada, abra no formato de um retangulo, comece a rechear o strudel espalhando o frango desfiando, salpique o champignons laminados, as uvas passas sem o run, a salsinha, a canela em pó e por ultimo as laminas de castanha do Pará. Enrole o strudel e pincele a massa com gema de ovo, salpique com gergilim e castanhas do Pará picadas ou laminadas.
Leve ao forno e sirva frio.

NOTA: Esta receitinha é criação minha, fazia em casa, congelava e depois vendia para meus amigos do Senai em São Paulo e depois servi nas festas do meu Buffet em Botucatu !!! Fica divino, aproveite a receitinha e faça sucesso também nas suas festas........O segredinho é não esquecer de colocar a canela em pó..........e Bom Apetit......

2 comentários:

  1. O q acontece se substituir por salmão desfiado ou bacalhau? Hummmmm... fica mais saudável inclusive, né? Parabéns, bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dapraia, deve ficar fantástico também, vou tentar estas variações, eu já troquei o frango por pernil cozido e desfiado, fica um luxo também, experimente, e obrigada pelo comentário, abraços, Minda

    ResponderExcluir