sexta-feira, 16 de abril de 2010

Camarão a Bar das Ostras


Ingredientes p/ 3 a 4 pessoas:

1 kilo de camarão grande descascado marinado no sal com caldo do limão,
½ cebola picadinha,
2 dentes de alho picadinhos,
5 tomates sem pele e sem sementes,
1 maço de coentro,
1 pimentão verde,
3 colheres de óleo de milho,
500 ml de creme de leite fresco.

Meu modo de fazer:
Bato no liquidificador a cebola, o alho, os tomates, o pimentão e o coentro,
Refogo numa panela de barro, "aquela panela preta de Guarapari" e deixo secar um pouquinho, após reduzir o caldo coloco os camarões e o creme
de leite e deixo por mais uns 5 mintos.
Já está pronto.

Sirvo com arroz, postas de cação frito, farofa amarela, uma saladinha simples de alface e tomate (eu gosto de tomate caqui) e enfeito com folhas de coentro.
Este é o jeito que é servido no Bar das Ostras.

PS: Esta receita eu ganhei da dona do Bar das Ostras lá de Maceio, numa das minhas vigens ao Nordeste. Fuçando a cozinha lembra que eu disse no meu perfil ?????? Adoro fuçar cozinha......hehehehehe
É simples e fica na memória pois é muito bom !!!!!!!!!
Tente e experimente..........
rsrsrsrsrsrs

2 comentários:

  1. Neste momento estamos fazendo sua receita de ca marão, acho que vai ficar muito boa, vamos tomar um vinho para acompanhar. Arlene e Clovis.

    ResponderExcluir
  2. Minda,

    Frequentei o Bar das Ostras durante toda a minha infância. Conheci o lugar quando ainda ficava à beira da Lagoa Mundaú. Eu e minha família sempre fomos fãs do prato "Camarão ao Bar das Ostras", que, de fato, era servido com farofa de dendê e postas de peixe. Por quatro vezes, fiz a receita seguindo os passos dados por você e infelizmente, embora tenha obtido um prato saboroso, definitivamente não corresponde à deliciosa receita da Dona Maria. A propósito, sugiro que exclua o pimentão da receita (ou que coloque pouco), sob pena de obter um molho verde, completamente diferente inclusive do exposto na sua fotografia. Estou aberto a críticas. Obrigado. Lucas Almeida (lucasalmeida_adv@hotmail.com, de Maceió, Alagoas)

    ResponderExcluir